FESESP e JUNTA COMERCIAL SP trabalham unidas pela Desburocratização.

JUNTAS_PELA_DESBUROCRATIZACAO_FESESP_JUCESP

O relatório “Doing Business” do Banco Mundial analisa 190 países sinalizando quais deles apresentam as melhores condições para investimento. O Brasil ocupa a 124º posição no ranking. Fica assim demostrada a necessidade adotar ações urgentes que, submetidas aos princípios constitucionais, promovam a construção de uma economia sustentável e inclusiva.
Nesse contexto a Desburocratização tem papel mais do que relevante.
Trabalhando nesse sentido, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) implantou o BALCÃO UNICO para melhoria da classificação da nossa classificação naquele ranking, facilitando de forma excepcional o empreendedorismo no Brasil.
A participação da FESESP na JUCESP se dá através do trabalho de Diretores da entidade que atuam como Juízes Vogais: Srs. José Luiz Fernandes e Gilberto Bertevello. Desta forma a Federação pode, e deve, contribuir para que os Sindicatos filiados sejam mais produtivos e prestem melhores serviços aos seus associados.
Um destes serviços é o Balcão Único que unifica os portais de acesso de registro e legalização de empresas da JUCESP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e do Depto.de Registro e Integração do governo federal.
Desde a implantação do BALCÃO UNICO em janeiro de 2021 foram abertas 9.467 empresas na plataforma. Em julho passado o tempo médio de análise dos processos de abertura e licenciamento foi de 48 minutos e 59 segundos frente os 3,5 dias para constituição anteriores. Excepcional conquista! .
Parabéns aos gestores que trabalham nesse processo que DESBUROCRATIZA, AGILIZA e MELHORA o ambiente de negócios, para o bem da economia brasileira e o desenvolvimento das nossas empresas.

VEJA O TUTORIAL A SEGUIR:

O documento foi elaborado para descrever, de forma clara e objetiva, os procedimentos necessários para abertura de uma empresa.

IMPORTANTE: levar ao conhecimento dos contadores e empresários do seu segmento. Prestação de serviços por parte de sua entidade é sempre positiva!

Download (PDF, 1.45MB)