José Luiz Nogueira Fernandes é conduzido a mais um mandato à frente da FESESP.

photo 2o post

A CHAPA UNIÃO encabeçada pelo Presidente José Luiz Nogueira Fernandes, foi eleita em Assembleia realizada no dia 23 de agosto de 2016 na sede da entidade. Membros efetivos e suplentes da Diretoria, do Conselho Fiscal e Delegados do Conselho de Representantes foram nomeados para o Triênio 2016/2019.  A seguir: Termo de Posse e respectiva composição da chapa eleita. Durante a Assembleia o Presidente proferiu breve discurso cuja transcrição é apresentada na sequência.

TERMO DE POSSE

Aos vinte e três dias do mês de agosto de dois mil e dezesseis, na sede da Federação de Serviços do Estado de São Paulo – FESESP,  CNPJ nº 00.712.157/0001-40, na Rua Tabapuã, 145 – 11º andar, nesta cidade, foram empossados os novos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e Delegados junto ao Conselho de Representantes desta Federação, eleitos na presente data, para o Triênio de 2016/2019 (Mandato de 23/08/2016 à 22/08/2019). Neste ato todos os eleitos, efetivos e suplentes, constantes da CHAPA UNIÃO, apresentaram por escrito e solenemente o compromisso de respeitar o exercício do mandato, a Constituição, as Leis vigentes e os Estatutos da Entidade.

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – José Luiz Nogueira Fernandes

1º Vice-Presidente – Luigi Nese

2º Vice-Presidente – José Luiz Bregaida

1º Diretor Secretário – Armando Alberto Arruda Pereira de Campos Mello

2º Diretor Secretário – Zauri Candeo

1º Diretor Financeiro – Francisco Márcio da Costa Carvalho

2º Diretor Financeiro – Gilberto José Bertevello

DIRETORIA PLENA

Estanislau Antonio de Barros Braz

Carlos Alberto Bernardi

Daniela Oliveira Lopes

Veríssimo de Souza Junior

Nicolas Medina Alonso

Ângelo José Leite Cardoso Coelho

Antonio Pereira Lago Filho

Rubens José Reis Moscatelli

Valter Menegon

Horácio Prol Medeiros

Claudio Lúcio dos Santos

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS  

Jorge Alves de Souza

Giuliano Giacomo Filippo Giavina Bianchi

Edwaldo Ferreira Sarmento

SUPLENTES

Carlos Alberto Salvatore Filho

Paulo Roberto Mendes da Silva

José Alfredo Pretoni

DELEGADOS junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional de Serviços – CNS

EFETIVO 

José Luiz Nogueira Fernandes

SUPLENTE

Luigi Nese


FESESP – Cerimônia de posse

DISCURSO 23/08/16

Inauguramos mais um período à frente da FESESP com a certeza do dever cumprido. E também com a perspectiva de ampliar e aprofundar as conquistas que compartilhamos com as lideranças sindicais do setor de serviços. Juntos, entidades e empresários trabalham a favor da economia brasileira e do país.

Procurei estar à altura do dinamismo desta atividade ainda emergente, pois tudo é muito recente em relação aos setores tradicionais. Por ser novo, nosso nicho leva ao extremo a criatividade, e por beneficiar a população e os empreendedores, temos uma grande carga de responsabilidades. Elas se expressam nas iniciativas da Federação e dos seus sindicatos filiados, fundamentais no apoio à recondução do meu nome à frente desta entidade.

Antes de destacar os marcos pontuais do trabalho desenvolvido, quero homenagear, com muito carinho e saudade, o presidente que me antecedeu, Darcio Bertocco, que partiu precocemente desta vida. Seu exemplo nos inspira e nos orienta e, por isso, será sempre lembrado por sua conduta, sua solidariedade e sua liderança.

 Senhoras e senhores:

Vivemos num mundo de extrema transformação. Os avanços da tecnologia e das técnicas de gestão impõem ao mundo corporativo uma nova musculatura, um novo perfil, um novo sistema nervoso. Tanto a empresa quanto os sindicatos vivem hoje a pressão da mudança como em nenhum outro tempo. Por isso destaco, como prioridade da gestão que agora se encerra como porta de acesso para outras conquistas, a criação da Diretoria de Relações Sindicais. Ela possui a tarefa de estreitar o canal de comunicação entre a Federação e os Sindicatos.  Apoiando os Presidentes e dirigentes das entidades sindicais, apoiamos os empresários, atendemos os clientes com qualidade e avançamos no aprimoramento do trabalho.

Junto a essa iniciativa, foi fundamental gerar ferramentas de muitos recursos da nova home-page da FESESP. Com isso ampliamos a imagem do setor para a sociedade e associados, e colocamos à disposição todas as informações necessárias para nosso aprimoramento.

Sabemos que o universo digital é apenas um dos pilares das transformações. O que conta no fundo é a pessoa envolvida na manipulação, monitoramento e desenvolvimento dos novos recursos. Por isso implementamos um programa sistemático de Treinamento e Desenvolvimento dos dirigentes sindicais e seus  associados. Criamos diversos cursos em todas as áreas, com apoio a eventos dos sindicatos filiados.

Tendo em vista a necessidade cada vez mais intensa de transparência e reavaliação de estratégias, cuidamos fortemente da melhoria da capacidade humana de gerenciamento. As ações passam pela avaliação do software de gestão de Sindicatos, tão importante para a perfeita sintonia com os associados. Incrementamos também a aproximação da FESESP com a JUCESP para acesso mais eficiente de informações gerais e dados cadastrais. Intensificamos a integração por meio de um relacionamento sólido com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Todo esse espectro de operações contou com o incremento no apoio Jurídico e demandas dos Sindicatos Filiados, por meio de aconselhamento e acompanhamento de processos. Sentimos a necessidade de ficar preparados para esse futuro que bate à nossa porta e entra sem cerimônia. Não bastam os planos e as intenções, é preciso um mergulho nos detalhes, na capacitação da vida sindical e empresarial para não ficarmos à parte do que ocorre no mundo.

Precisamos assumir o centro desse processo. Temos importância econômica e social. Para isso serve o treinamento que programamos, com cursos a favor da liderança e da gestão. É preciso saber quais as decisões que beneficiam as vendas, a prosperidade e a conquista de mercados. A busca de conhecimento é a pedra de toque de toda essa realidade e estamos sintonizados de maneira ampla e profunda com essa necessidade, sem esquecer os limites administrativos da nossa entidade.

Precisamos estudar cada vez mais, sermos práticos e visionários, prudentes e ousados, com menos informalidade, combinando contradições aparentes para conseguir o equilíbrio das ações. Estamos vivendo hoje não mais a rotina de uma crise, mas o caminho aberto para a retomada do desenvolvimento. A nação se posiciona nas ruas, nas instituições, nas lideranças em favor da liberdade democrática, da livre iniciativa, da justiça social. Queremos e lutamos por uma nação próspera e feliz.

Nossa nova gestão é parte integrante dessa transformação nacional, em que o Brasil reencontra seu caminho e parte para recuperar o tempo perdido. Contamos, nesse horizonte cheio de promessas, com o apoio de sempre dos líderes sindicais e dos empresários, nossos companheiros de jornada. Acredito que este momento em que vivemos será lembrado como a grande virada que o país inteiro, unido, deu em direção a um futuro à altura da sua grandeza como nação.

Muito obrigado.

José Luiz Nogueira Fernandes