Serviços lidera geração de empregos no primeiro semestre – CAGED-JUNHO/2021

No mês de junho do CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados) publicado, o setor de serviços obteve um saldo positivo de 125.713 mil, ou seja 41% dos empregos formais.

Com relação à soma de todos os setores, a geração de emprego em junho 2.021 obteve um saldo positivo de 309.114. Demonstrando uma lenta recuperação do mercado de trabalho formal. Todos os setores contribuíram positivamente para o resultado, com destaque para serviços.

O Setor de Serviços mais atingidos pela pandemia estão na vanguarda, liderando a retomada na geração de emprego, esse processo deve-se principalmente pela vacinação em massa para garantir o retorno seguro ao trabalho, com a geração de novos empregos.

Manifesto contra a REFORMA TRIBUTÁRIA DO IMPOSTO DE RENDA (ESTADÃO – 27/07/21)

Um grupo de 22 instituições divulgou manifesto pedindo o arquivamento do projeto em tramitação na Câmara. As instituições que assinam o documento, que foi enviado individualmente a todos os parlamentares, representam o setor elétrico, o comércio de bens e serviços (nacional e internacional), sociedades profissionais e a indústria farmacêutica.

O grupo argumenta que a mudança, além de tornar o sistema tributário ainda mais complexo, aumentará sensivelmente a carga tributária das empresas e da classe média brasileira, além de gerar insegurança jurídica e desemprego.

Um dos signatários do manifesto, o presidente da Confederação Nacional de Serviços, Luigi Nese, disse que não é o momento de fazer essa reforma do jeito que está. “O projeto não passa do jeito que está. Vai ter uma reação forte” afirmou. Segundo ele, as empresas dos serviços serão prejudicadas com aumento da carga tributária. Nese continua defendendo a desoneração da folha de salários, ou seja, a redução nos encargos cobrados sobre os salários.

Conheça outros destaques importantes consultando a NOTA ECONÔMICA SEMANAL-CAGED_JUNHO, elaborada com exclusividade pela assessoria econômica da CNS-Confederação Nacional de Serviços, que segue abaixo.

Mais informações:

Dorival Jesus Augusto
Hífen Comunicação Editorial

C. +55 11 99998-2155

Download (PDF, 526KB)