Reunião do CEETD, comissão presidida pelo Conselheiro da FESESP Sr. Edwaldo Sarmento, apresenta proposta importante. Conheça!

IMG_6774

RESUMO DA 22ª REUNIÃO DA CEETD/FECOMÉRCIO
Entre outros itens, a pauta abordou a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em transformar a Comissão em Conselho Consultivo e a implantação de 16 regionais no Estado de São Paulo, por meio de decreto.
O Conselho continuará composto por representantes dos trabalhadores, patronal e governo, garantindo seu princípio tripartite, porém agregará membros da sociedade civil para auxiliar nos trabalhos. Além disso, foram deliberadas propostas de reuniões com as entidades conselheiras, informando que no próximo dia 25.07.2019 A CEETD/CERT visitara a Central Única dos Trabalhadores do estado de São Paulo – CUT/SP. A Professora Ida Camolesi, fez uma breve palestra sobre coleta de resíduos, bem como transformar os mesmos em fontes de rendas.
O representante da Força sindical, Ariano Lateri, colocou na reunião os riscos da MP881 e seus efeitos no mercado de trabalho, ocasião que foi proposta uma reunião extraordinária para tratar desses assuntos da reforma trabalhista.
Foi apresentado o PPT resumido do projeto de Cooperativa Virtual – CPVL, visando à geração de rendas aos moradores em condição de rua.
São Paulo, 19.07.2019.
CEETD-CERT.GOV.SP.
Objetivos da CEETD:
Enfatizamos que a Comissão tem como premissas: o combate ao trabalho forçado, ao trabalho infantil e ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e comercial; a promoção da igualdade de oportunidades e tratamento de gênero e raça no trabalho e a promoção de trabalho decente para os jovens. A Agenda do CEETD oferece diretrizes ao governo estadual para implementar ações que visem a erradicação dos desvios e o desenvolvimento de oportunidades voltadas ao segmento da sociedade diretamente afetado na questão do trabalho decente.

CAPA EVENTO-gestao