Presidente da FESESP, Dr. José Luiz Fernandes, homenageia os 8 anos de atividades da CEETD.

A 19ª REUNIÃO DA COMISSÃO DO TRABALHO DECENTE DO GOVERNO PAULISTA CONTOU COM A PRESENÇA DE LIDERANÇAS DO LIGADAS AO TEMA E FOI PRESTIGIADA PELO PRESIDENTE DA FESESP, QUE, A CONVITE DO PRESIDENTE DA COMISSÃO, DR. EDWALDO SARMENTO, FEZ O SEGUINTE PRONUNCIAMENTO:

INICIALMENTE, LEMBRAMOS QUE EM 2011 A FESESP FOI CONVIDADA A FAZER PARTE DESTA COMISSÃO, COMO REPRESENTANTE DO SETOR PATRONAL DE SERVIÇOS.
PREZADOS COLEGAS DA COMISSÃO, TENHO MUITA HONRA EM PARTICPAR DESSE EVENTO TRIPARTITE, CUJO OBJETIVO É SOMAR ESFORÇOS JUNTO AS DEMAIS BANCADAS NA BUSCA DE SOLUÇÕES NA INCLUSÃO SOCIAL DE TODOS, NO MUNDO DO TRABALHO E DA PRODUÇÃO.
HOJE CHEGAMOS A 2019 COM UMA GRANDE PRODUÇÃO DE EMBATES E IDEIAS AQUI COLOCADAS. ENTRE ELAS, FICOU CLARO QUE A TRIADE: GOVERNO, LABORAL E PATRONAL, PODE SIM, UNIDA, BUSCAR A CONVERGENCIA ENTRE TEMAS TÃO IMPORTANTES E DELICADOS.
A REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE, REALIZADA EM 2011 NO PARLATINO, FOI UM MARCO EXTRAORDINARIO. NELA PRODUZIMOS UMA PROPOSTA DE AGENDA COMUM, QUE FOI SUBMETIDA. A CONFERÊNCIA NACIONAL DO EMPREGO E TRABALHO DECENTE, EM BRASILIA NO ANO DE 2012.
VENCIDO ASSIM O NOSSO PRIMEIRO COMPROMISSO, FOI SUGERIDO AINDA PELOS PARES QUE O IDEAL SERIA TRANSFORMAR A COMISSÃO EM PERMANENTE, COM O OBETIVO DE PRODUZIR SUGESTÕES AOS ATORES DE POLÍTICAS DE GOVERNO.
NESTE CONTEXTO FOI CRIADA A CEETD – COMISSÃO PERMANENTE DO EMPREGO E TRABALHO DECENTE, ATRAVES DO DECRETO DO SR. GOVERNADO DO ESTADO DE SÃO PAULO DE Nº59.526/2013, CUJO RESULTADO É EXPOSTO NA PRESENTE REUNIÃO.
OBRIGADO.
18 DE ABRIL DE 2019

Veja fotos:

CAPA EVENTO-gestao