Setor de serviços cresce 0,6% e volta a impulsionar a economia brasileira.

setor

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um crescimento de 0,6% do setor de serviço – responsável por ⅔ do produto interno bruto, sendo a segunda alta seguida após oito trimestres de queda.

De acordo com especialistas do instituto, em épocas de crise, o setor é o primeiro a sentir as consequências e o último a se recuperar por completo, principalmente por englobar segmentos de consumo considerados não essenciais, além de, em partes, depender da retomada da indústria. Apesar disso, os serviços já apresentam reflexos de uma possível recuperação.

Os ERPs vêm protagonizando o crescimento do setor de serviços e beneficiando a economia, pois permite às empresas:

produzir mais em menos tempo

ter uma maior margem de lucros

melhoria do tempo para entregar tarefas

mão de obra otimizada

clientes sendo atendidos mais rapidamente

mais qualidade nos serviços/produtos oferecidos

Para facilitar o acesso à todas estas tecnologias, o ERP Summit, considerado o principal evento do mercado de software de gestão empresarial do Brasil e América Latina, contará com uma sala exclusiva para debater tendências e apresentar as últimas soluções voltadas ao setor de Serviços.

Em sua segunda edição, o ERP Summit, que traz como tema central “O Software a Serviço da Gestão”, com palestras, painéis divididos por segmento de mercado, exposição de produtos, além de oportunidade para networking e negócios, reunirá os principais players de mercado especializados no setor.

O encontro acontecerá em 17 de abril de 2018, das 8h ás 18h, no Expo Center Norte – Pavilhão Azul. É promovido pelo Portal ERP, com o apoio de instituições e organizações ligadas ao setor de Software e TI, além de órgãos governamentais, o congresso espera receber 2.500 mil profissionais.

Fonte: EXAME.com 18/12/2017

CAPA EVENTO-gestao