Diretor da FESESP, Armando A.P. Campos Mello, realiza palestra em evento do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

campos-mello

A convite do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, o Presidente Executivo da Ubrafe – União Brasileira de Promotores de Feira realizou uma palestra sobre “O Panorama do Mercado Brasileiro de Feiras e a Importância para as Cidades Sedes”.

Realizado na Sociedade Rural de Maringá (SRM), o evento faz parte do FAM Business, ação do plano de captação de eventos elaborado pela entidade, e que já traz resultados positivos.

“Todos esses eventos reúnem cerca de 35 mil expositores e 3,6 milhões de visitantes. Assim, são movimentados mais de 50 segmentos econômicos”, pontua Mello, que destaca ainda, o perfil positivo de Maringá como destino. “A cidade precisa ser boa, acolhedora e abraçar o visitante. Tem, obviamente, que ter uma malha aérea e rodoviária eficientes, assim como meios de hospedagem de qualidade”, completa.

O evento contou ainda com a palestra de Ney de Lucca Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e vice-presidente regional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), além de membro da Comissão Internacional de Controle da Federação Internacional de Esportes Universitários. Ele apresentou como tema “O Impacto Econômico dos Eventos Esportivos”.

Após a palestra, estão previstas algumas visitas técnicas à infraestrutura de eventos e também esportiva da cidade, como centros de eventos e a Vila Olímpica, entre outros.

No FAM Business, outras lideranças estiveram presentes. Da Prefeitura de Maringá compareceram os secretários municipais Francisco Favoto (Inovação e Desenvolvimento Econômico) e Valmir Fassina (Esporte e lazer) e o diretor de Turismo (Amarildo Torres). Destaque para a participação da presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo (que é vice do Convention para assuntos de Relações Institucionais), e Michael Tamura, presidente do Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem) – e diretor Administrativo do CVB.

O Convention ainda foi representado pelo vice-presidente, Alysson Thomasi; superintendente executiva, Yara Linschoten; vice para assuntos de Captação de Eventos, Agnaldo Baldo; vice para assuntos de Entretenimento e Lazer, João Vitor Mazzer; vice para assuntos Universitários, Sandro Lucio Reis; e o membro do conselho Superior, Sérgio Takao Sato.