FESESP ajusta Termo de Cooperação com Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania paulista.

destaque-reuniao-13-07

O Presidente da FESESP, Dr. José Luiz Fernandes e o Conselheiro da entidade, Dr. Edwaldo Sarmento, receberam na sede da Federação nesta quarta, 13/09, o Coordenador da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo – COETRAE/SP, Dr. Flavio Antas Corrêa. O principal tópico tratado foi o convite do Governo do Estado, para que a FESESP assine Termo de Cooperação visando apoiar a realização de Censo de Refugiados que atuam no Setor de Serviços no estado. O Presidente da FESESP agradeceu ao apelo e colocou-se à disposição para facilitar a busca de informações mais completa e abrangente possível.

O que faz a COETRAE? A Comissão coordena ações entre o poder público e a sociedade civil organizada visando a prevenção e enfrentamento do trabalho escravo e tráfico de pessoas, em articulação com programas nacionais, inclusive.

O que é o trabalho escravo? Submissão do trabalhador a condições de trabalhos forçados, jornada exaustiva, condições degradantes, entre outros aspectos relevantes nesse sentido.

Desde 2011 o Governo paulista implantou a Comissão. Com isso passou a priorizar a necessidade de integração e comprometimento do Estado frente à grave realidade da exploração humana no mundo do trabalho.