SEEAATESP participa da Expolazer Wellness 2017

O SEEAATESP teve participação importante na edição deste ano da Expolazer Wellness, feira que aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto no Expo Center Norte. Em um stand com 100m² de área foi montada uma “Academia Modelo” que recebeu a visita de mais de 300 pessoas interessadas no setor. A ideia foi apresentar a nova proposta de trabalho em atendimento ao consumidor carente de Condicionamento Físico. Uma Academia funcional eficiente sem qualquer consumo de Energia Elétrica.

Em Fórum de Debates sobre segurança em piscinas, professor Gilberto Bertevello juntamente com o Senhor Augusto Araújo (Conselheiro da ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes Construtores e Produtos Afins) e o Senhor Bruno Hideo Omori (Presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) relataram a condições dos setores quanto ao uso de suas piscinas. A SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) apresentou a os índices de acidentes por afogamentos nas piscinas brasileiras. A ANAPP apresentou as novas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para Segurança em Piscinas e o resultado do encontro norteou para uma ação conjunta de Educação quanto ao uso de piscinas através da conscientização de que, somente a prevenção será capaz de reduzir os números de acidentes em piscinas cujo índice alarmante é de 45% em residências. O baixo número de acidentes em Hotéis e Academias deve-se ao fato de que nunca o cliente está sozinho no ambiente e que existem profissionais atentos e especializados em salvamento para eventuais ocorrências, como é o caso das Academias.

A obrigação de uma campanha de esclarecimento e procedimentos preventivos foi deflagrada e o compromisso do engajamento de todas as entidades foi firmado para buscar a redução destes números alarmantes, afinal, morre por afogamento 20 pessoas por dia no Brasil, segundo a SOBRASA.

image001-seeaatesp