SINDESTÉTICA faz emocionante homenagem a Hirofumi Ikesaki, em sua sede na FESESP, em São Paulo.

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O Sindicato dos Empregadores em Empresas e Autônomos em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo – SindEstética promoveu um evento em homenagem ao fundador de uma das maiores redes de cosméticos da cidade, Hirofumi Ikesaki. A cerimônia aconteceu no último dia 5, na sede do SindEstética, em São Paulo.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Federação, Sr. José Luiz Fernandes, o diretor da entidade Mario Frassati, líderes do setor de serviços no Brasil, diretores do Sindicato, além de Marco Antônio, CEO da Brasil Meu Brasil e Carlos e Celina Ikesaki. Hirofume recebeu das mãos da Daniela Lopez, Presidente do SindEstética a placa de Patrono da Estética e Cosmética no Brasil.

“O Sr. Ikesaki é uma referência viva no segmento de estética. Com muita dedicação e esforço, conseguiu consagrar a marca Ikesaki como uma das principais no país. Nossa singela e sincera homenagem foi realizada com o objetivo de reconhecer e agradecer todo o trabalho desenvolvido por ele em prol do mercado de estética brasileiro”, comentou Daniela.

Após receber a homenagem, o empresário aproveitou para falar sobre seu livro “Ikesaki”, escrito por Jhony Arai, que narra a trajetória do fundador e presidente do Grupo, destacando a vida no interior, em São Paulo, sua atuação pública e em família e a vida nos negócios, desde a década de 1960 até os dias atuais. De acordo com o autor a obra levou cerca de 4 anos para ser concluída. E não foi à toa.

Em seus quase 90 anos de vida, Hirofumi superou diversos obstáculos até conseguir chegar onde chegou. Em 1932, aos 5 anos, ele veio para o Brasil com a família que foi designada para trabalhar na lavoura no município de Lins, interior de São Paulo. Durante a 2ª Guerra, quando o Brasil passou a ver os japoneses como inimigos, precisou lidar com o preconceito, inclusive na escola onde estudava. Após 12 anos, mudou-se para a capital, onde se tornou aprendiz de tintureiro.

Em pouco tempo Ikesaki se tornou dono do negócio, após uma crise no setor, para não falir, passou a vender artigos de beleza e móveis para salões em uma pequena loja e, em 1964, criou sua marca. Desde então, dedicou-se a fortalecer sua marca e desenvolveu um verdadeiro império da beleza na capital que continua em expansão. “A crise é o melhor ambiente para o crescimento do negócio, esse é o conselho que dou para o jovem que está começando hoje”, orientou Ikesaki.

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