DESTAQUES

destaque-exclusao-ISS

Exclusão do ISS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS

Informamos uma importante vitória judicial, a favor das empresas de serviços filiadas a Confederação Nacional de Serviços (CNS), como também às Federações e seus sindicatos filiados/associados, que visa a "Exclusão do ISS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS". - Circular CNS - Decisão Judicial do Tribunal Regional Federal da Primeira Região

Veja mais
destaque-estudo-verde

FESESP e CNS lançam publicação “ O SETOR DE SERVIÇOS EM SÃO PAULO”

A Federação, representante do setor de serviços privados não financeiros, apresenta estudo contendo dados atualizados que mostram o avanço dessas atividades nos últimos anos. Com essa publicação, a Federação de Serviços do Estado de São Paulo e a Confederação Nacional de Serviços buscam ressaltar o papel estratégico e a importância dos serviços para as economias…

Veja mais
destaque-agenda-trabalho

Conselheiro da FESESP entrega AGENDA DO TRABALHO DECENTE à Vereadora Adriana Ramalho.

Edwaldo Sarmento, que representa a FESESP na CEETD - Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente, visitou a Vereadora Adriana Ramalho (PSDB) em seu gabinete na Câmara paulistana, no último dia 29 de maio. Na oportunidade pode expor detalhadamente os aspectos mais relevantes do projeto P01.111/2016 que trata da contratação de moradores em condição de…

Veja mais
destaque-cns-china

CNS: SERVIÇOS DO BRASIL NA FEIRA DE PEQUIM

Como a dedicação e o tempo são decisivos para a conquista de mercados no Exterior, a CNS – Confederação Nacional de Serviços está participando novamente da mais importante feira de negócios do setor em Pequim, a CIFTIS - China Beijing International Fair For Trade In Services 2017. Num pavilhão exclusivo de 186 metros quadrados, empresários…

Veja mais
destaque-SEEAATESP

Sindicato das Academias promove palestra sobre Normas de Segurança em Piscinas.

Gilberto Bertevello, Presidente do SEEAATESP, recebeu empresários do segmento que representa, na sede da Confederação Nacional de Serviços, no último dia 18 de maio. Na oportunidade o Eng. Nilson Maierá, autor do livro: Piscina litro a litro (vols 1 e 2), realizou palestra sobre as normas de segurança em piscinas que poderão ter impacto direto…

Veja mais
destaque-sindvistsp

SINDVIST e ANPEVI realizam VI workshop com grande participação dos empresários e profissionais do segmento de vistorias.

Neste último sábado, 20 de Maio de 2017, o Presidente do SINDVIST, Sr. Valter Menegon, recebeu cerca de 500 empresários e importantes autoridades do setor, Diretores de DETRANs, representante do DENATRAN, Presidentes de Associações e Entidades de Classe voltadas ao setor automotivo, em encontro realizado no auditório do Novotel Center Norte, em São Paulo. O…

Veja mais
destaque-isonomia

ISONOMIA NO SIMPLES NACIONAL: Audiência pública NO SENADO para debater o regime especial – participação da Confederação Nacional de Serviços. – Fonte: CNS

CAE - Comissão de Assuntos Econômicos CAE 09/05/2017 às 14h30 - 15ª, Extraordinária Finalidade Audiência pública para debater o regime especial unificado de arrecadação de tributos e contribuições devidos pelas microempresas e empresas de pequeno porte - SIMPLES NACIONAL, no tocante aos seus impactos sobre a geração de empregos, a redução da informalidade na atividade econômica, o…

Veja mais
destaque-reune-avaliar

Diretoria da FESESP reúne-se para avaliar projeto de reforma trabalhista aprovada pela Câmara Federal – PL 6787/16

Presidentes dos sindicatos filiados à FESESP estiveram reunidos na sede da entidade no último dia 4 de maio. O principal item da pauta foi a análise do texto do Projeto de Lei e suas implicações para o Setor de Serviços. A proposição altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para prever, entre outras medidas,…

Veja mais
destaque-noticia-SEEAATESP

SEEAATESP fundamental em importante vitória do setor conquistada no Congresso Nacional.

Presidente do SEEAATESP e também Vice Presidente da CNS - Confederação Nacional de Serviços, Prof. Gilberto Bertevello, porta voz das academias do Brasil, obteve sucesso em sua luta pela aprovação de importante proposta em benefício do setor. A Comissão de Finanças e Tributação aprovou proposta que extingue o Escritório Central de Arrecadação de Direitos (Ecad),…

Veja mais
destaque-reforma

Retomada dos trabalhos do Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, em Brasília, conta com o apoio da CNS.

Cerimônia no Palácio do Planalto, realizada no último dia 23 de março, contou com a participação do Dr. José Luiz Fernandes. Além de manifestar o apoio da Confederação Nacional de Serviços (CNS) e da Federação de Serviços de São Paulo (FESESP), agradeceu ao convite para integrar o Comitê Temático de Tecnologia e Informação, colocando as…

Veja mais
destaque-gt-te-cns

Construção da nova portaria que regula a fiscalização do trabalho escravo e análogo conta com participação efetiva da CNS.

O Grupo de Trabalho foi constituído para revisão da Portaria 4/2016. Foram convidados a participar do GT o Ministério Público do Trabalho, a OAB, representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores, respeitando o modelo de representação tripartite da OIT”. O Conselheiro da FESESP Sr. Edwaldo Sarmento, tem atuado com efetividade como representante patronal no…

Veja mais
destaque-camara

SINDVIST promove lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vistorias Veiculares em Prol da Segurança e da Vida

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), em parceria com o Sindvist (Sindicato das Empresas de Vistorias de São Paulo), lançou, nesta terça-feira (21/03), na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa das Vistorias Veiculares em Prol da Segurança e da Vida – FREPAVES. O objetivo da Frente é discutir um ordenamento jurídico para evitar a…

Veja mais