DESTAQUES

destaque-angelo-lancamento

Diretoria da FESESP prestigia lançamento da Pré-Campanha de Ângelo Coelho.

Neste último sábado, 12/05, o Presidente do SINDIFUPI, Ângelo Coelho, lançou-se, em pré-campanha, para alcançar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento realizado no Hotel Blue Tree (Anália Franco) foi bastante concorrido e contou com a participação do Presidente da FESESP, Dr. José Luiz Fernandes, e dos Diretores da entidade…

Veja mais
destaque-boletim-sindimotor

Boletim repaginado do SINDIMOTOR aprimora comunicação da entidade com sua base de atuação. Parabéns presidente Zauri!

Com uma tiragem de 10.000 exemplares e em sua edição de número 72, o Boletim informativo do SINDIMOTOR/APAREM cumpre um importante papel na prestação de serviços dessas entidades de classe para o segmento automotivo que representam. São dados e informações relativos a Tecnologia, Pesquisa de Preços, Normas Técnicas, Atualização Tributária e Trabalhista, além de aspectos…

Veja mais
destaque-certificado-sindiprom

SINDIPROM lança novo Certificado! Segurança na contratação de empresas com regularidade fiscal e trabalhista.

Você conhece o Novo CECAM? ​O CECAM é o Certificado de Capacitação de Montadoras e Prestadoras de Serviços para Eventos. Em iniciativa pioneira no mercado nacional de feiras e eventos, o SINDIPROM-SP institui em 2004 o CECAM - Certificado de Capacitação de Montadoras e Prestadoras de Serviços para Eventos, que identifica as empresas de eventos…

Veja mais
destaque-estetica

VITÓRIA do SINDESTÉTICA! Nova Lei traz mudanças para o mercado de estética.

Lei, aprovada pelo presidente Michel Temer, traz mais segurança e transparência para clientes e profissionais da área de estética. No início do mês de abril, o presidente Michel Temer sancionou a lei (Lei nº 13.643) que regulamenta a profissão de esteticista e cosmetólogo no Brasil. Além de uma grande conquista para os profissionais do setor,…

Veja mais
destaque-conf-esocial

Confira o cronograma de implantação do eSocial.

Atualmente em vigor apenas para as grandes empresas, o eSocial se tornará obrigatório para as pequenas e médias empresas ainda em 2018, conforme o cronograma do eSocial estabelecido pela Resolução CDES 3/2017. A adesão não será opcional e incluirá a partir de Julho as empresas do Simples Nacional e os Microempreendedores Individuais – MEI, contanto…

Veja mais
destaque-desembargador-j-batista

Desembargador João Batista Martins, que decidiu favoravelmente à cobrança de Imposto Sindical, visita sede da FESESP.

O Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região - Campinas, Dr. João Batista Martins foi recebido pelo Presidente da FESESP, Dr. José Luiz Fernandes e pelos diretores Edwaldo Sarmento e Mario Frassati no último dia 19/03 em sua sede na capital paulista. Apresentou projeto de inclusão social através da contratação de menores aprendizes…

Veja mais
destaque-sustentabilidade-CEETD

FESESP apoia projeto de Sustentabilidade do CEETD (Secretaria Trabalho e Emprego Governo de SP).

Conselheiro da FESESP, Sr. Sarmento, representa a bancada patronal na Comissão Emprego e Trabalho Decente do governo estadual. Neste ultimo dia 20, esteve reunido com lideranças do Grupo (CEETD) na sede do Movimento dos Moradores em condição de rua da cidade de São Paulo. A finalidade do encontro foi propor as bases de projeto para…

Veja mais
destaque-reuniao-19-03-18

Diretoria Plena da FESESP reúne-se para avaliar efeitos da Reforma Trabalhista.

Nesta última quarta, dia 14, presidentes e diretores dos principais sindicatos paulistas do setor de Serviços participaram de concorrida reunião na sede da FESESP para avaliar os impactos, repercussões e efeitos da aplicação da Reforma, nos quatro primeiros meses em vigor da Lei 13.467. O debate de ideias e apresentação de propostas foram altamente produtivos.…

Veja mais
destaque-angelo-coelho

Presidente do SINDIFUPI, Ângelo Coelho, apresentou histórico de irregularidades em CPI das Seguradoras na Assembleia Legislativa (RS).

A CPI das Seguradoras Irregulares da Assembleia Legislativa gaúcha iniciou processo de investigação de práticas lesivas ao consumidor que seriam executadas por seguradoras desde o momento da efetivação do contrato, passando pela cobertura de sinistro, até a venda dos objetos sinistrados. Quatro são os pontos de destaque dos trabalhos: •Fomento à criminalidade através da venda…

Veja mais
destaque-conselheiro-FESESP

Conselheiro da FESESP, Sr. Sarmento, toma posse em Comissão criada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo.

O Sr. Edwaldo Sarmento, Conselheiro da Federação, participou da 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente do Governo do Estado de São Paulo, como representante da bancada patronal do órgão recém criado. Realizada no último dia 21 de fevereiro, teve como pauta principal a aprovação do…

Veja mais