Reserve a data de 23 de agosto. Lançamento do AGREGA + FESESP.

O que é?

A AGREGA + FESESP é uma rede de fornecedores de produtos e prestadores de serviços voltados para entidades sindicais e seus respectivos associados.

Por que foi criada?

A partir de 2014, com a criação de sua Diretoria de Relações Sindicais (DRS), a FESESP procura auxiliar os dirigentes dos sindicatos filiados a buscar soluções para facilitar a prestação de seus serviços associativos às empresas de suas respectivas bases de atuação. A rede AGREGA + é mais um instrumento facilitador nesse sentido.

Como esse apoio acontece?

A DRS vai ao mercado buscar empresas parceiras, orientada através das experiencias positivas dos sindicatos filiados ou de indicações seguras de seus executivos e colaboradores. Promove reuniões, visitas, avaliações, que culminam em projetos-piloto, capitaneados por um ou mais sindicatos de seu quadro. Após esta fase de análise a empresa interessada conta com o aval institucional da FESESP e pode oferecer seus produtos e serviços, sempre em condições privilegiadas, diretamente aos sindicatos.

Qual é a relação da AGREGA + com as empresas e os sindicatos?

A Federação não pode e não deve interferir nas estratégias de atuação de cada entidade patronal.
Sua responsabilidade neste tipo de atividade é a de agregar valor através da aproximação entre as organizações visando o aprimoramento, o desenvolvimento, a promoção de oportunidades e até mesmo a busca de recursos para a própria subsistência das entidades filiadas. Após a apresentação a FESESP acompanha o desenvolvimento das relações, sua continuidade e/ou descredenciamento na rede e o aprimoramento na forma de agregação de novos parceiros.

Como ocorre a aproximação?

Através da divulgação por todas as mídias disponíveis das empresas que formam a AGREGA +, a promoção de encontros periódicos, apresentação de palestras, seminários, congressos, ou seja, de todas as formas que facilitem a interação entre os interessados nas parcerias.