Arquivos Mensal: março 2017

destaque-reforma

Retomada dos trabalhos do Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, em Brasília, conta com o apoio da CNS.

Cerimônia no Palácio do Planalto, realizada no último dia 23 de março, contou com a participação do Dr. José Luiz Fernandes. Além de manifestar o apoio da Confederação Nacional de Serviços (CNS) e da Federação de Serviços de São Paulo (FESESP), agradeceu ao convite para integrar o Comitê Temático de Tecnologia e Informação, colocando as…

Veja mais
destaque-gt-te-cns

Construção da nova portaria que regula a fiscalização do trabalho escravo e análogo conta com participação efetiva da CNS.

O Grupo de Trabalho foi constituído para revisão da Portaria 4/2016. Foram convidados a participar do GT o Ministério Público do Trabalho, a OAB, representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores, respeitando o modelo de representação tripartite da OIT”. O Conselheiro da FESESP Sr. Edwaldo Sarmento, tem atuado com efetividade como representante patronal no…

Veja mais
destaque-camara

SINDVIST promove lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vistorias Veiculares em Prol da Segurança e da Vida

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), em parceria com o Sindvist (Sindicato das Empresas de Vistorias de São Paulo), lançou, nesta terça-feira (21/03), na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa das Vistorias Veiculares em Prol da Segurança e da Vida – FREPAVES. O objetivo da Frente é discutir um ordenamento jurídico para evitar a…

Veja mais
destaque-novo

Presidente da FESESP visita Secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo do município de São Paulo, Sr. Eliseu Gabriel de Pieri.

Dr. José Luiz Fernandes, Presidente da FESESP, acompanhado do Diretor da entidade, Sr. Gilberto Bertevello, estiveram reunidos com o Secretário Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, no ultimo dia 13 de março. Na oportunidade os visitantes desejaram pleno sucesso ao Secretário à frente da pasta. Entregaram o caderno “O Setor de Serviços em São Paulo” contendo…

Veja mais
destaque-entrevista-globo

Projeto do governo que altera regras de PIS e Cofins vai ao Congresso – CNS

Clipping G1/Jornal Nacional 09/Mar/2017 - Governo planeja nova reforma do PIS/Cofins e preocupa setor de serviços. A CNS é contra qualquer aumento de impostos para o setor de Serviços. Para Luigi Nese, 1º Vice Presidente Executivo da Confederação Nacional de Serviços, o Setor de Serviços, responsável por 70% dos empregos gerados no Brasil, não pode,…

Veja mais
destaque-importante

Importante – STF veda cobrança de contribuição assistencial a trabalhadores não filiados

STF reafirma jurisprudência que veda cobrança de contribuição assistencial a trabalhadores não sindicalizados. O Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou entendimento no sentido da inconstitucionalidade da contribuição assistencial imposta por acordo, convenção coletiva de trabalho ou sentença normativa a empregados não sindicalizados. A decisão foi tomada pelo Plenário Virtual do STF na análise do Recurso Extraordinário…

Veja mais
destaque-comunicado-MTE-02

MTE ELABORA NOTA TÉCNICA 115/2017. CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DEVE SER PAGA.

O Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho no uso de suas atribuições legais, torna público que elaborou a Nota Técnica 115/2017/SRT/MT, que revogou o parágrafo 19 da Nota Técnica 50/2005/CGRT/SRT e, consequentemente, a renovação da Nota Técnica 02/2008/CGRT/SRT, em seu inteiro teor. Seguem Nota Técnica e Página do Diário Oficial da União:…

Veja mais