Arquivos Mensal: novembro 2016

destaque-evento-uberlandia

Presidente da FESESP, Dr. José Luiz Fernandes, representa CNS na inauguração da nova filial do SITA, no Triangulo Mineiro.

O SITA – Sindicato dos Institutos de Beleza, Salões de Cabeleireiros e Profissionais Autônomos da Área de Beleza do Triangulo Mineiro e Auto Paranaíba, representa mais de 21 anos de lutas e conquistas para o segmento de serviços, em Minas Gerais. No dia 20 de novembro de 2016, em recepção oferecida por sua Diretoria às…

Veja mais
destaque-terceirizacao-noticia

Terceirização: Notícia interessa ao Setor de Serviços!

As entidades empresariais decidiram ressuscitar um projeto parado há oito anos na Câmara dos Deputados para agilizar a regulamentação da terceirização. Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, o deputado federal Laércio de Oliveira (SD-SE) apresentou favorável a uma proposta que permite a terceirização para todas as atividades. Matéria na Íntegra no site do Valor Econômico.

Veja mais
destaque-comunicado-importante-01

Contribuição Confederativa: Recurso fundamental para a manutenção do Sindicato Patronal.

A contribuição sindical, anual e obrigatória, é uma receita que tem como fundamento principal, viabilizar a atividade da entidade sindical para fins de defesa dos interesses de determinada categoria. Os dirigentes não são assalariados, porém, para que os trabalhos sejam realizados convenientemente, há inúmeras despesas decorrentes de empregados do sindicato, manutenção da estrutura, bem como…

Veja mais
destaque-evento-03

PRESIDENTE DO SINDICADO DAS EMPRESAS DE INTERNET DO ESTADO DE SÃO PAULO DESTACA FORÇA DO SETOR E ATENÇÃO AO SISTEMA TRIBUTÁRIO.

Dentro de alguns anos, o setor de empresas de Internet será igual ou maior do que a indústria automobilística, prevê o presidente do Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp), Carlos Bernardi, em palestra proferida no Futurecom, maior evento de tecnologia da informação e comunicação da América Latina. Constituído nos últimos…

Veja mais
destaque-evento-ugt

Conselheiro da FESESP representa a entidade em evento comemorativo do Dia Internacional do Trabalho Decente.

O Work Shop: Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, aconteceu na sede da UGT – União Geral dos Trabalhadores e contou com a participação ativa de Edwaldo Sarmento, membro do Conselho da FESESP. Na oportunidade, ele discorreu sobre a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas lideranças ligadas ao Trabalho e…

Veja mais