Arquivos Mensal: setembro 2016

destaque-stf

STF decide: Vale o negociado sobre o legislado, no âmbito trabalhista.

Matéria do Estadão, do último dia 13, destaca decisão importante produzida pelo Ministro do Supremo, Teori Zavasck,i afirmando que o negociado, em acordos e convenções coletivas, tem prevalência sobre o legislado. Leia a matéria completa para conhecer, em maior detalhe, como a resolução pode influenciar os entendimentos futuros no âmbito trabalhista dos sindicatos. Reprodução de…

Veja mais
destaque-evento-02

Palestra de Gustavo Loyola, em evento do SEINESP, conta com prestigio de diretores da FESESP.

Economista do ano de 2014 e ex-presidente do Banco Central, o Doutor em Economia (EPGE-FGV) Gustavo Loyola proferiu palestra em evento da série “Encontros SEINESP – Idéias & Fatos”, desta vez com o tema “Perspectivas da Economia Brasileira 2016/2017”. Foram apresentadas tendências e cenários possíveis, englobando aspectos políticos e econômicos que poderão afetar os destinos…

Veja mais
destaque-comunicado-oficial

O INÍCIO DA MUDANÇA

Estamos inaugurando uma fase fundamental da vida da Nação depois que o Congresso afastou, dentro da lei, a presidente da República. É hora de o Setor de Serviços dar seu apoio a um esforço coletivo de superação. É preciso unir as forças vivas do País para enfrentar os problemas econômicos, que incluem um desemprego que…

Veja mais
destaque-cns

CNS promove “Encontro de líderes para debater atuação Sindical eficiente”.

Evento realizado no último 31 de agosto, pela Confederação Nacional de Serviços com apoio da FESESP, o 6º Encontro de Presidentes teve como tema o uso de ferramentas adequadas para melhorar a eficiência da atuação sindical. As palestras, e seus respectivos apresentadores, foram as seguintes: 1) A importância da ação das Sindicatos no Congresso Nacional…

Veja mais